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Documentos

COMO LOCAR UM IMÓVEL

  • Primeiramente faça uma escolha consciente do imóvel que você quer locar. Aqui no nosso site fornecemos todos
    os dados e fotos dos imóveis para que você faça uma seleção inicial daqueles que serão visitados. Depois faça uma 
    visita pessoalmente aos imóveis para que não haja nenhuma dúvida sobre sua escolha.
  • Caso seja necessário alguma adaptação no imóvel ou algum tipo de reforma ou benfeitoria faça uma solicitação
    prévia por escrito para que não haja nenhum mal entendimento após assinatura do contrato;
  • Se você tiver certeza do imóvel que vai locar assine um Termo de reserva de imóvel. Esse termo poderá ser
    assinado em nosso escritório ou então Clique aqui imprima o termo, assine e nos devolva para o email atendimento@
    perimimoveis.com.br. Com esse termo você terá a garantia de que o imóvel não será locado para outra pessoa por
    3(três) dias úteis, enquanto você providencia a documentação para locação do imóvel. ATENÇÃO: As reservas 
    enviadas pela internet poderão ser consideradas aceitas somente após confirmação escrita da imobiliária;
  • Toda a documentação deverá estar de acordo com o previsto na relação de documentos necessários que você 
    encontra logo abaixo e deverá ser enviada à nossa empresa no prazo de 3(três) dias úteis. Essa documentação 
    poderá ser entregue pessoalmente em nosso atendimento ou enviada pelo email (atendimento@perimimoveis.com.br);
  • Como garantia contratual padrão pedimos 2 fiadores que atendam ao solicitado na relação de documentos abaixo,
    os quais poderão ser de Gov. Valadares ou de cidades localizadas até 150 km de distância. ( Fiadores de outras 
    regiões dependem de aprovação da empresa);
  • Como opção para garantia contratual ainda oferecemos aos clientes:

SEGURO FIANÇA:

Uma taxa paga anualmente para uma seguradora, para que a mesma seja a garantidora do 
contrato. Geralmente esse seguro vai custar anualmente duas vezes e meia o valor do aluguel mensal, porém poderá 
ser parcelado e pago junto com o aluguel. Ao final da locação não há nenhum tipo de reembolso. Essa modalidade 
estará sujeita à aprovação de documentação do locatário por parte da seguradora. Para mais detalhes faça contato 
com nosso atendimento;

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO:

Valor entregue a uma seguradora para aquisição de um título que será a garantia
do contrato de locação. O valor desse título será de a partir de oito vezes o valor do aluguel + condomínio (o valor 
do título é estabelecido a partir da análise do cadastro do locatário), porém essa quantia será corrigida anualmente 
e devolvida integralmente ao final da locação, caso não haja nenhum tipo de problema. A utilização dessa garantia 
estará sujeita à aprovação de cadastro do locatário por parte da imobiliária. Para mais detalhes faça contato com 
nosso atendimento.

  • Aprovada a documentação você receberá o contrato e terá novamente 3(três) dias úteis para assinatura do contrato com firma reconhecida. É muito importante que você leia atentamente todas as cláusulas do contrato. No caso de dúvidas temos funcionários qualificados para te dar as devidas explicações. ATENÇÃO: No contrato todas as páginas deverão ser assinadas pelos locatários e fiadores e em uma das vias todas as assinaturas deverão ter reconhecimento de firma pelo cartório;
  • Quando devolver o contrato de locação assinado solicitar direcionamento do nosso funcionário  para troca de Titularidade na CEMIG, de posse dos dados da instalação repassados pelo nosso atendente, para solicitar troca de titularidade e religação da energia. (somente o locatário pode realizar essa operação).
  • Quando você nos devolver o contrato assinado juntamente com o protocolo retirado na agência da CEMIG, será marcada a data da vistoria do imóvel, respeitando o prazo estabelecido pela CEMIG para religação da energia;
  • O momento da vistoria é muito importante porque você vai checar, juntamente com nosso vistoriador, as condições do imóvel e o funcionamento de suas instalações. Qualquer reclamação com relação ao imóvel deverá ser feita durante a vistoria;
  • Feita a vistoria você receberá as chaves do imóvel juntamente com as boletas para pagamento do aluguel para 11 meses. Além disso nossa atendente vai te dar todas as informações necessárias para que sua locação seja bastante tranquila. ATENÇÃO: O recebimento das chaves deverá ser agendado junto ao Coordenador de Atendimento da imobiliária com antecedência mínima de 3 horas.

ATENÇÃO: ESSE PROCESSO PODERÁ DURAR NO MÁXIMO 15 DIAS. APÓS ESSE PERÍODO O ALUGUEL JÁ ESTARÁ CORRENDO INDEPENDENTE DO RECEBIMENTO DAS CHAVES


SERÁ UM ENORME PRAZER TÊ-LO COMO CLIENTE. AGUARDAMOS SUA VISITA


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA LOCAÇÃO DE IMÓVEL

Do Locatário (Quando casado apresentar documentos dos dois)

  • Preencher todos os campos e assinar ficha cadastral. Essa ficha poderá ser retirada em nosso atendimento ou preenchida e enviada no link "ficha cadastral" neste site;
  • Comprovante de renda de no mínimo 3(três) vezes o aluguel + condomínio (Aceitamos contra-cheques, imposto de renda ou outros comprovantes deverão ser submetidos a análise);
  • Cópia da identidade e CPF;
  • No caso do locatário ser Pessoa Jurídica apresentar cópia do Contrato Social e última alteração contratual, Cartão de CNPJ, além de cópia do RG e CPF de quem vai assinar o contrato pela empresa;
  • No caso de estudante apresentar cópia de matrícula escolar

Do fiador (são 2 fiadores) (Quando casado apresentar documentos dos dois)

  • Preencher todos os campos e assinar fichas cadastrais. Essas fichas poderão ser retiradas em nosso atendimento ou preenchidas e enviadas pelo link "ficha cadastral" neste site.
  • Cópia da identidade e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Cópia de matrícula atualizada de imóveis ( imóvel deverá ser livres de restrições);
  • No caso de pessoas viúvas ou separadas, apresentar certidões de óbito ou separação.

DOCUMENTAÇÃO APRESENTADA FORA DO PADRÃO ACIMA, OU COM RESTIÇÕES DE SPC/SERASA ESTARÁ SUJEITA A ANÁLISE PRÉVIA PARA APROVAÇÃO



COMO RESCINDIR UM CONTRATO DE LOCAÇÃO

  • Primeiramente faça uma notificação escrita à imobiliária, com 30 dias de antecedência, informando sua intenção de desocupar o imóvel. Para imprimir modelo dessa notificação CLIQUE AQUI, ou então vá ao nosso escritório. Essa notificação poderá ser enviada para o email perimimoveis@perimimoveis.com.br. ATENÇÃO: Notificações enviadas pela internet só terão validade com a confirmação do recebimento por parte da imobiliária;
  • Antes de sua mudança consulte o laudo de vistoria para que você não tenha dúvidas de como deverá devolver o imóvel;
  • Para sua maior tranquilidade solicite à imobiliária indicação de profissionais para a realização dos reparos ou contrate nosso SETOR DE MANUTENÇÃO para cuidar de tudo para você (para pedir orçamento acesse o link "serviço de manutenção" na página inicial de nosso site);
  • IMPORTANTE ressaltar que você paga aluguel até a devolução das chaves na imobiliária. Então siga todas as instruções e seja ágil para evitar prejuízos;
  • Após a mudança, execução dos reparos e faxina no imóvel, agende vistoria( com 3 dias de antecedência) pelo telefone 32126100;
  • Na hora da vistoria leve todas as chaves (inclusive cópias) para serem lacradas pelo vistoriador. Caso o vistoriador aprove as condições do imóvel compareça à imobiliária levando os documentos abaixo relacionados.

ATENÇÃO:

Para evitar filas e transtornos o atendimento para conferência de documentação de rescisão contratual somente será feita mediante agendamento prévio pelo telefone 32126100 de segunda a sexta de 9:00h às 10:30h e de 13:00h às 17:00h.

APRESENTAR NO MOMENTO DA RESCISÃO DO CONTRATO:

  • As chaves do imóvel lacradas pelo vistoriador;
  • As 3(três) últimas contas de água;
  • Os 3(três) últimos recibos de condomínio e declaração negativa de débito emitidos pelo síndico ou administradora;
  • As 3(três) últimas contas de luz e o consumo final da energia quitados , bem como o protocolo do pedido de desligamento de energia feito junto à CEMIG. ATENÇÃO: Para imóveis com cerca elétrica e alarme, verificar previamente com vistoriador se a energia deverá permanecer ligada;
  • Guias de IPTU E TAXA DE LIXO(período da locação) quitadas;
  • Para imóveis comerciais apresentar a comprovação do pagamento das taxas anuais de prevenção de incêndio, bem como o pedido de baixa junto à Receita Estadual.

ATENÇÃO: SOMENTE PEÇA O DESLIGAMENTO DA ENERGIA APÓS APROVAÇÃO DAS CONDIÇÕES DO IMÓVEL PELO VISTORIADOR. CONDUZA O PROCESSO COM RAPIDEZ E LEMBRE-SE DE QUE O ALUGUEL DEVERÁ SER PAGO ATÉ A DATA DA DEVOLUÇÃO DAS CHAVES.